Lilypie - Personal pictureLilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Xô obstrução nasal...

Pois é. Você deve estar se perguntando que raio de título é esse para este post. Mas tenho que confessar que é o trecho de uma musiquinha que inventamos pra Mariana quando ela tinha apenas 15 dias de vida. Diz assim:


Xô obstrução nasal
Xô dor de dente

Xô obstrução nasal
Xô dor de cólica

Vem pra cá meu bem-estar
Vem pra cá, vem pra cá

Vem pra cá meu bem-estar
Vem pra cá!

O objetivo era simples: fazer com que ela entendesse que, toda vez que ouvisse essa música, tinha chegado a hora de tomar as homeopatias. E deu super certo. Hoje em dia, é só ela ouvir a gente cantando que já tira a chupeta e abre a boquinha...

O duro é que a gente sempre paga mico quando revela pros outros esse tipo de coisa. Hoje mesmo, fui almoçar com as meninas do escritório e papo vai, papo vem entramos neste assunto. E, é lógico, todo mundo caiu na risada quando mostrei todo meu talento artístico, cantando e gesticulando com as mãos o meu tão querido “Xô obstrução nasal*”.

* Ah! Em tempo: o uso desse termo simples, simples de se pronunciar e que, claro!, cabe perfeitamente em uma canção infantil (rsrsrs) foi extraído do rótulo de um dos vidrinhos de homeopatia que ela usava... 

Nenhum comentário: