Lilypie - Personal pictureLilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

1a reunião de pais na escola!

E lá fomos nós. Na escolinha da Mari as reuniões acontecem individualmente com a coordenadora e os pais da criança. Isso é ótimo. O atendimento é exclusivo sobre o seu filho e você tem todo o tempo do mundo para conversar com quem realmente acompanha o dia a dia da criança.

Em geral, a Mari recebeu muitos elogios nesta 1a reunião. É uma criança maleável, bem humorada, dorme e come muito bem, brinca com os coleguinhas e já senta à mesa infantil para o almoço. Mas, é claro, com a supervisão rigorosa de um adulto para que não despenque da cadeira entre uma estripulia e outra.

No mais, a coordenadora comentou sobre a fase de desenvolvimento motor, já que ela está quase andando, e também apontou alguns comportamentos típicos da idade (1 ano), como "achar que o mundo é todo dela" e o vergonhoso "se jogar para trás quando é contrariada". Em princípio, tudo normal. Isso passa. Mas é essencial acompanhar de perto, até porque quem ama educa, certo?

Gostamos bastante do que ouvimos e, principalmente, sentimos uma segurança e uma tranquilidade enormes. Saímos de lá com a certeza de a Mari está vivendo nesta escola momentos importantes e muito felizes. Posso garantir que aquela insegurança do 1o dia de aula ficou, definitivamente, lá atrás. Graças a Deus!

2 comentários:

Camila disse...

Nossa Fer, que mulher madura! Andando, comendo na mesa... Parabéns!
Beijos

Isabella Broggiato disse...

É isso aí Mari, mostre sua independência. Hehehe!