Lilypie - Personal pictureLilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, 1 de março de 2010

Bom dia, Seu Abdias! (Episódio 3)

Mais uma do Seu Abdias:

Quarta passada, com um sol de rachar a cuca, eu e a Mari fomos até a quitanda. Na volta, ao passar pela portaria...

Eu: Bom dia, seu Abdias! A Mariana veio dar bom dia!

Ele: Bom dia, Mariana! Ô Mariana! (e bateu as três palminhas de sempre).

Ele: Olha! Cuidado com esse sol na pele dela, viu? O sol tá tão forte, tão forte, que o fator é 14. O melhor era nem ter saído...

Ô, cáspita. Além de levar uma bronca do porteiro, naquele momento, eu, que nos últimos 5 meses só penso em fraldas, chupetas, mordedores, babadores e outras baby coisas afins, fiquei com cara de ué imaginando o que será que ele queria dizer com esse “o fator é 14”. Nem conectei que ele se referia aos níveis dos raios ultravioleta... Antenado esse meu porteiro, não? Rs.

Um comentário:

Letícia Volponi disse...

ô, Fê, chama o seu Abdias para ser colunista convidado do seu blog... muitíssimo antenado esse moço!