Lilypie - Personal pictureLilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Curtinhas da Mari

Outro dia ela estava deitadinha brincando e falava até não poder mais com os bonequinhos que estavam à sua volta: um abacaxi, um pelicano e um pato maluco. De repente... ficou o maior silêncio. Chegamos bem de mansinho na sala e lá estava ela: já tinha arrancado um dos crepes da fralda, pernocas escancaradas e a mãozinha lá dentro, prontinha pra sentir e apalpar o que tanto fazia volume no bumbum e que, pelo jeito, incomodava pra caramba... Ainda bem que deu tempo de impedir que ela fizesse a festa e se lambuzasse inteira...

****

Faz algumas semanas que a Mari começou a ficar sentada sozinha. E daí foi um pulo pra ela descobrir que, se estiver apoiada numa almofada ou num travesseiro, consegue, sem a ajuda das mãos, dos cotovelos ou de outra pessoa, erguer a coluninha e sentar, como se fizesse um abdominal. É uma farra. Ela senta, espera os aplausos, dá risada, se joga pra trás e começa tudo de novo. Aí já viu, né? Fica todo mundo lá babando na pequena, achando o máximo essa repetição.

****

Esta semana estava saindo de casa pra trabalhar e a Mari já tinha mamado e estava arrotando no colo da vovó Teresa. Entre pegar uma coisa e outra pra conseguir sair, passei pela sala e, ao me ver, ela começou:

- Cló, Cló, Cló... (imitando o som de um cavalinho)

Gente, imaginem só esse tico de gente abrindo e fechando a boquinha, movimentando a língua pra cima e pra baixo e fazendo o som do cavalinho andando igualzinho ao que ela sempre vê a gente fazendo quando brinca com ela...

Não preciso nem dizer que fiquei pra lá de feliz. Foi uma sensação incrível ver como a minha bebezinha de apenas seis meses, que mais parece uma mocinha, tá esperta, esperta, esperta... Uma fofa!

Um comentário:

Isabella Broggiato disse...

E não é só com a mamãe, tá??? A madrinha passa por ela e lá está a exibida da Mariana fazendo o som do cavalinho.....só para a madrinha parar, falar 'que lindo esse sonzinho'!!!!!! e começar a babar nessa pequerrucha. TE AMO! Beijocas.