Lilypie - Personal pictureLilypie Second Birthday tickers

sábado, 3 de abril de 2010

Pxiiiii, fala baixo, pô!

O apartamento que moramos dá um super eco e principalmente à noite escuta-se tudo. Qualquer barulhinho vira um barulhão e, por isso, desde que a Mari nasceu, prezamos pelo silêncio a partir do momento que ela dorme.

Não é que lá em casa não se pode fazer barulho à noite. É que chega no fim do dia já estamos tão (tão!!!!) cansados que queremos mais é que a pequena durma (sem que nada interrompa seu soninho) pra que a gente também possa descansar.

Meus pais, por sua vez, super acostumados a morar em casa, onde tudo é "longe" de tudo e o que você fala aqui não incomoda o outro que está lá, sempre acharam um exagero quando eu e o Alex fazíamos: "Pxiiiii. A Mari já tá nanando... fala baixo, pô!".

Não deu outra.

Desde que voltei a trabalhar e que eles passaram a ficar com a neta em tempo integral, o discurso mudou. Entrei em casa um dia desses e só deu tempo tempo de falar "oi gente..." e dar dois passos fazendo barulho com o salto do sapato no chão da cozinha pro meu pai soltar um sonoro "Pxiiii, fala baixo, não faz barulho que ela já tá dormindo...".

Foi engraçado... pelo menos pra mim. Até porque ele ficou sério e me olhando com aquela cara de "ó, se ela acordar te dou um peteleco na orelha, deixa ela dormir".

No fundo, no fundo, eu tinha certeza que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde...
Até porque haja energia pra ficar o dia todo com ela no maior pique!
Só não achei que eles fossem mudar de idéia tão rápido assim...

2 comentários:

Isabella Broggiato disse...

É isso aí.....que nada (vozes, salto alto, risada,...) atrapalhe o soninho de anjo da minha afilhadinha, tá? Ela merece descansar depois de um dia cheio de brincadeiras! Beijinhos ;)

Tia Rô disse...

É isso mesmo, PXIIII, fala baixo, pô!
Minha sobrinha precisa descansar, afinal não deve ser fácil brincar o dia inteiro com o Vovo e a VoVó, certo?

Beijos...