Lilypie - Personal pictureLilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Deu ciúme

Sempre quis que o Alex participasse mais das mamadas da noite. Não que ele não participe. Ele é um pai super presente. Sempre levanta, vai até a cozinha, prepara o mamá, volta pro quarto da Mari, pinga o Rinosoro no nariz da pequena e volta a dormir. E eu, enquanto isso, troco a fralda e depois dou a mamadeira, ponho pra arrotar e devolvo pro berço novamente. Essa é a rotina da noite.

Só que p’reu poder descansar um pouco mais queria, justamente, que ele fizesse, pelo menos algumas vezes, essa última parte, que é a mais longa e cansativa. Só que minhas tentativas sempre vinham sendo frustradas.

Nesta última noite, no entanto, para minha surpresa, tocou o despertador e mais que rapidamente o Alex pulou da cama e nem me chamou. Como eu estava muito cansada, fiquei dormindo mais um pouquinho esperando ele me chamar. Esperei, esperei, esperei... e nada. Até que resolvi levantar.

Fui até o quarto da Mari e lá estavam os dois. Ela no trocador, já de bumbum pro alto e sem fralda, e ele, o pai mais orgulhoso do mundo, tentando, ao mesmo tempo, segurar as perninhas dela e pegar o algodão pra molhar na água. Cheguei justo neste momento, em tempo de ajudar.

O mais engraçado foi a cara dela quando eu entrei no quanto. Foi aí que ela se deu conta de que quem estava trocando a fralda era o pai. Ela olhou pra ele e virou a cabecinha pra mim novamente e fez uma cara do tipo: “não tô entendendo!”. E começou a alternar o olhar entre eu e o Alex, várias vezes, sem parar. Caímos na risada.

Trocada a fralda, pai e filha se acomodaram na cadeira de amamentação e eu voltei pra cama para dormir. Mas tenho que confessar que demorei pra pegar no sono e fiquei com uma pontinha bem grande de ciúme do papai. Vai entender...

Um comentário:

Isabella Broggiato disse...

Que ciúme o quê.....aproveita e dooooooorme hehehe, deixa o papai curtir a Mari na fase noturna! Beijinhos.