Lilypie - Personal pictureLilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Mãe, sim! Manicure, nem pensar!



Desde que estava grávida ficava imaginando como seria cortar as unhas da “mini” mão da Mariana. Quem cortaria? Eu? Mas quem me ensinaria a fazer isso?

Bom, acabei aprendendo a cuidar das unhas da pequena na raça. Mas não cortando, obviamente. Aprendi a lixá-las com uma mini, micro, quase invisível lixa de unha, feita para bebês.
Desde então vem dando tudo muito certo. O processo é simples: a Mari dorme e eu parto para o ataque, lixando todas as unhas delicadamente, uma a uma. Sempre ficam lindas, bem aparadinhas, modéstia parte.

Ontem, no entanto, resolvi inovar e me ferrei. Aliás, ferrei a Mariana. Pela primeira vez usei o cortador de unhas que ela ganhou no chá de bebê. Uma graça! Pena que é tão pequeno quanto os dedos dela e que enxergar a navalha desse troço é praticamente impossível. Mesmo assim, fui em frente, crente que daria tudo certo.

Mirava unha a unha e... “tlec” ...cortava um pedacinho. De pedacinho em pedacinho, acabei a primeira mão me sentindo vitoriosa!! Na segunda mãozinha, mais confiante ainda, resolvi ir rapidinho pra acabar logo.

De repente, o anjo que dormia placidamente em meu colo, virou uma fera. Ficou vermelha, roxa, azul e depois de alguns segundos... soltou um sonoro “uééééé”, seguido de outros milhares até quase perder o fôlego.

E eu – que não pude nem enxergar onde e o que tinha acontecido – só conseguia pedir desculpas, tentando acalmá-la. Passada a choradeira, fui ver onde estava o estrago e notei que, bem na pontinha do dedo indicador, havia a marca crucial do meu crime. Um cortezinho SUPER considerável para aquela mão enooorme. Ainda bem que os bebês crescem e não se lembram de nada... pelo menos, assim espero!

6 comentários:

Camilla Salmazi disse...

ai amiga, imagino o seu desespero e o choro dolorido dela! Mas acidentes acontecem, Fê! Certeza que vocês ainda darão muitas risadas disso!
beijocas

Letícia Volponi disse...

Fer, aproveite agora que ela ainda não está apegada à unha. Depois ela vai olhar pra vc e dizer "Eu gota cumpida, mamãe, num queio cota"

Unknown disse...

AIII FÊ, VC NÃO SABE ... EU TBÉM JÁ CORTEI O DEDINHO DA MARIA EDUARDA, MAS ELA NÃO CHOROU, POIS SÓ PERCEBI QDO EU ESTAVA DANDO DE MAMA E OLHANDO AQUELA PEQUENA MÃO... E QDO VI UM SANGUINHO SECO .... AIIII .... E LOGO DEPOIS CHEGA A MINHA SOGRA, KKKK, FIQUEI SEGURANDO A MÃOZINHA PARA NÃO MOSTRAR O ESTRAGO, RSRS ...
ISSO É NORMAL!!! MAS COMIGO SÓ ACONTECEU UMA VEZ, AINDA BEM E HJ EU CORTO AS UNHAS COM ALICATE DE CUTÍCULA, KKKK, É MAIS RAPIDO ....

BJSSS PARA VOCÊS!!!

Daniela Beatriz disse...

Ahahahaha!! Acho que todo mundo tem uma história assim! Mas podem ficar tranquilos, que ninguém lembra não! Meu pai conta que uma vez ele tirou um naquinho do meu dedo quando eu tinha dois meses... minha mãe ficou P da cara, mas ó só, sobrevivi!!!! Quero mais fotinhos da Mari, hein?
Bjos da tia coruja aqui!

Dê Freitas disse...

Ô dó...das duas, né? Aff...e eu me pego a pensar em algumas coisas que logo terei que enfrentar. Por enquanto, o meu fantasma é o umbigo (até cair), rsrsrs.

bjs,

Isabella Broggiato disse...

Coitado do meu dedinho.....mãe de primeira viagem é assim mesmo...essa a madrinha perdoa a mamãe, tá Mari :)