Lilypie - Personal pictureLilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O Significado de SER PAI - por Rubén Núñez de Cáceres



SOMENTE SABERÁ O QUE É SER PAI ...
Quando compreender, cheio de regozijo, que o fruto de seus sonhos é agora uma realidade palpitante, ternura viva e olhar inocente. Quando perceber suas olheiras enormes e a satisfação de ver seu tenro rebento dormindo, ainda que você não possa dormir. Quando entender que seu sono nunca mais será completo, quando ouvir o choro na madrugada.

SABERÁ O QUE SIGNIFICA SER PAI ...
Quando conhecer a maravilha que possui ao leva-la, pela primeira vez, à escola e vir seus olhos chorosos porque não quer separar-se de você e sentir na alma a dor de afastar-se, deixando-a no meio de outros egoísmos que, porém, o ensinarão a compartilhar.Quando, pela primeira vez, sua filha o chamar de papai, e rir quando a lançar ao ar e ela não sentir medo porque lhe dá segurança o seu sorriso.

SABERÁ O QUE É SER PAI ...
Quando a levar a falar com Deus pela primeira vez, e a ensinar a rezar por todos e ela sentir que o seu carinho é algo no qual ela pode confiadamente descansar. Quando compreender a maravilha que Deus lhe deu, ao ser desafiado por ela com suas primeiras perguntas, e, desprevenido, não souber como respondê-las.

SABERÁ O QUE É SER PAI ...
Quando chegar o dia em que você não a acompanhar, porque suas amigas a estão esperando e você sentir que seu coração fica abalado, porque esse dia chegou antes do que você pensava e sente profundamente que assim deve ser, porque é o preço que pagará pelo aprendizado de seu vôo definitivo. Quando ouvir seu primeiro apelo e seu primeiro desejo de independência.

E, FINALMENTE, SABERÁ O QUE É SER PAI ...
Quando a saudade consumir as horas que antes, desfrutava, feliz, na sua companhia, e talvez o telefone ou as cartas sejam seu único vínculo com ela. Quando, um dia, sua filha tiver que partir para estudar longe da família, ou para um trabalho num lugar distante, e a quem você deverá aceitar, porque é a lei da vida, pois sua filha foi emprestada a você apenas por algum tempo...

E SOBRETUDO, SABERÁ O QUE É SER PAI,
Quando chegar alguém e a levar de seu lado para perseguir outro arco-íris, o de sua própria vida, partilhada com alguém a quem ela amará

ENTÃO, SABERÁ O QUE É SENTIR-SE PAI
Você não estudou para sê-lo, mas viveu essa paternidade e a seguirá vivendo. Mas é só, então, que poderá ser consciente, em plenitude, da maravilhosa experiência, dom vivo de Deus, que é a alegria que isso lhe proporcionará, deverá ser, então, maior que a dor que supõe sentir que algo muito tenro se desprende de sua alma.

SENTIR-SE PAI

7 comentários:

Isabella Broggiato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabella Broggiato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabella Broggiato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabella Broggiato disse...

Agora sim...acho que consegui fazer com que a mensagem saísse no meu nome!!! Alex, adorei esse texto. Fiquei emocionada. Realmente, somente sendo pai para saber o real significado de SER PAI, nada como o aprendizado diário... Fico honrada em ser a primeira a escrever um comentário para sua mensagem! Ah, vocês estão lindos nessa foto. Beijos da cunhada/comadre :)

Anderson disse...

Alex, essa é uma singela homenagem que faço a você, não só pelo fato de você ser meu irmão, que eu amo e admiro, mas sim pelo pai que você é!!! Um pai que sabe o verdadeiro significado de ser pai, exatamente como o texto diz!! Ah... Alex, assim como a mamãe Fê você também teve um parto, sabia ?!?!?! Éééééééé... vou explicar mais ou menos como é!!! O seu parto se deu quando você pegou pela primeira vez a Mari nos braços, quando você se viu em características naquele serzinho tão miudinho que nem se dá conta ainda que veio ao mundo e que se tornou o mundo de alguém. E acredito que os sentimentos e emoções se atropelaram dentro de você. E você se sentiu, assim como eu também senti com o nascimento do Gabriel que, a partir daquele instante, a vida nunca mais seria a mesma. E houve um enorme sentimento de orgulho que tomou posse de você. Assim se formou o papai Alex!!! Parabéns meu irmão pelo papai que você é... que você continue sempre com esse sorriso nas orelhas e lágrimas nos olhos. E mesmo se as inseguranças do mundo se fizerem presentes, você se prepara, como um guerreiro, para defender e oferecer o melhor de você mesmo para o maior presente que você mesmo recebeu da vida: uma filha LINDA! Bjs, Te Amo!

Unknown disse...

ALEX:
A vida nos dá desafios e belos presentes ... a Mariana foi um deles para você e a Fê.Temos certeza que vocês vencerão todos com muita força e sabedoria.
O texto escolhido retrata muitas das experiências que ajudarão vocês a crescerem como família.
Teresa e Roberto

Ji@ne disse...

mtoooo bommm...É bom saber que tem alguem que realmente sabe o que é ser um pai...