Lilypie - Personal pictureLilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Prontofalei !

Gente, a Mariana está com caspa!
Tô sentada hoje na varanda com ela e, que nem macaco que cata piolho um no outro, resolvi dar uma investigadinha na cabeça dela. Quase caí pra trás. Lotaaaaado de poeirinha branca grudada no couro cabeludo dela.
Como mãe de primeira viagem, fiquei literalmente apavorada. Me deu vontade de pegar o primeiro táxi e ir pro pronto socorro mais próximo. Mas eu ia chegar lá e dizer o que? Minha filha tá com caspa... um tanto ridículo, né?
Quando passou meu desespero inicial, lembrei de ligar pra pediatra. E com uma voz tranquilérrima, a médica dela (que é a mais despachada) me deu um diagnóstico que sei lá:
- Ah! É dermatite seborréica – disse a médica.
- Dermatite o que doutora?
- Dermatite seborréica, mãe.
- Não é caspa não?
- Não, que caspa o que... fica tranqüila, isso é super comum em bebês. Passa a pomadinha “xyz” que vai sarar rapidinho.
Então tá, né? Acreditei nela. Mas que tem cara de caspa e jeito de caspa, aaaah!, isso tem. Prontofalei. Quem quiser ficar com nojo fica. Tô me sentindo bem melhor.

PS: Recado pras tias Adri e Aline. Vocês duas (que fazem chapinha e usam curvex) que não me venham rir dessa história não, heim? Minha filha é sim da “Princesolândia”. Mesmo com caspa! Rsrsrsrsrs.

4 comentários:

Mônica Muraichi disse...

Oi, Fer! Desencana que isso é normal. O Rico não teve, mas os livros dizem que é uma maneira do corpo expelir a gordura acumulada durante a gestação... por isso também surgem algumas bolinhas brancas no nariz... etc e tal... tá uma delícia acompanhar essa fase de vocês... dá até saudade! Bjks!! Mô Mura

Camilla Salmazi disse...

oh amiga, daqui a pouco a cabecinha dela estará nova em folha, certeza!!!! rsrsrs
beijocas

Dê Freitas disse...

Ah amiga...com esses olhos maravilhosos ela pooode ter caspa, rsrs. Brincadeiras a parte, menina...ainda bem que você já antecipa essas coisas, assim se passar por isso, já não me apavoro!

bjão,

Isabella Broggiato disse...

Ela fica gatíssima com ou sem caspa. Só esses olhos...dessa vez não puxaram aos da madrinha!